INTELIGÊNCIA EMPRESARIAL

Um dos maiores desafios que as empresas enfrentam quando se vêem diante do planejamento de suas estratégias é - uma vez definidas - como levá-las a efeito no plano operacional. Como garantir a execução.

“Inteligência Empresarial”, “Inteligência de Negócios” ou “Business Intelligence” é o conceito pelo qual as companhias começam a guiar-se para ultrapassar os obstáculos que estes desafios impõem.
As empresas precisam, além de construir a visão estratégica, garantir que todos os seus departamentos a conheçam e a pratiquem. Comunicá-la adequadamente é fundamental para que a sua execução seja viabilizada.

A K&G auxilia empresas na elaboração das iniciativas necessárias para que as estratégias sejam executadas. Estas iniciativas precisam estar relacionadas entre si em um modelo de causa e efeito onde se perceba claramente quais as ligações entre o que é operacional, tático e estratégico.

Priorizar estas iniciativas decorre diretamente deste modelo. Não se executam estratégias sem que estejam conectadas aos objetivos e metas de departamentos e pessoas através de uma relação de causa e efeito consistente e precisa.

Se um objetivo não é atingido, é necessário identificar qual iniciativa precisa ser revista ou criada para modificar o objetivo ou a sua abordagem. Quando o é, precisa ser garantido que o caminho crítico será novamente executado.

Business Cockpits

Operational Cockpits

COCKPIT

A K&G, utilizando conceitos do Balanced Scorecard de Kaplan, tem como missão apoiar as empresas na descrição de seus modelos estratégicos de maneira ordenada e clara.

A partir desta descrição, as ações poderão ser tomadas e as iniciativas implementadas de acordo com as prioridades definidas pela importância dos resultados, pelo custo de oportunidade envolvido e pela natureza de causa e efeito entre elas. Não somente pelo investimento necessário, como é feito normalmente.

Projetos que amparam o suporte tecnológico poderão ser definidos em termos de tempo, investimento e, principalmente, objetivo estratégico para o qual se destina. Projetos passam a ter seu retorno medido não só em termos de economia de custos, mas em função do retorno estratégico e financeiro para o acionista.

Tecnologia passa a ter o seu papel bem claro e tangível. É a conexão da estratégia com a tecnologia tão perseguida. Projetos para capacitação e motivação dos funcionários passam a estar alinhados aos objetivos de resultados.

Propomos a construção de modelos de inteligência de negócios que podem ser entendidos, medidos e, seguramente, estão comprometidos com os resultados em todos os níveis, do operacional ao estratégico, do RH ao acionista.​

SOLICITE UM ORÇAMENTO

(*) campos obrigatórios