NA MÍDIA

Mesmo em tempos de crise, você pode melhorar o seu negócio

Conta Corrente-GloboNews 15/7/2015

O Guia de Motéis administra um site com opções de motéis em todo o país. Com um crescimento de 32% nas vendas no primeiro semestre e vagas abertas para contratar, ela está na contramão da crise e o motivo é simples. Em 2013, uma consultoria identificou erros nas operações e ajudou a tornar os processos internos mais eficientes.


 

Como lidar com o medo do meu produto não vender?

Portal Exame - 7/7/2015

Como empreendedor, não vender sempre foi o meu maior medo. Às vezes, é comum oferecer produtos ou serviços muito bons, mas que, por alguma razão, o mercado não responde. É, sem dúvida, assustador ver que boas ideias não se transformaram em vendas e, por conta disto, sua empresa não cresce.


 

Armadilhas à vista: você não precisa de CRM para prever vendas!

TI Inside - 11/06/2015

Tenho visto muitas discussões em fóruns, blogs e redes sociais sobre a questão da previsão de vendas ou forecast. Em parte delas, vejo que se associa a qualidade e assertividade desta previsão com a utilização ou não de CRM. Pessoalmente penso que esta inferência é equivocada.


 

No centro das atenções

Siderurgia Brasil - 21/05/2015

Na disputa pelos clientes, melhorar a taxa de conversão com menor esforço e custo de prospecção é uma tendência de mudança nos métodos de venda utilizados até aqui. E isso, com certeza, será só o começo.


 

Na gestão de vendas, menos é mais!

Portal Exame - 26/04/2015

Existe uma crença de que quanto mais informação conseguir, mais controle sobre suas atividades terão. Lamento informar, mas isto não é verdade. Informações em excesso, na maior parte das vezes, significam descontrole ou, pior, uma necessidade quase compulsiva de ver se os números batem uns com os outros por pura falta de confiança em todos eles.


 

Eficácia, não eficiência: quando o vender mais significa resultados reais?

Portal Venda Mais - 24/03/2015

O valor das vendas em um determinado período, ou mesmo o número de negócios fechados, podem ser boas ou más notícias. Entre tantos parâmetros a considerar estão a margem, o volume e os descontos concedidos, ou mesmo as campanhas de prospecção que foram executadas. Se você vendeu mais porque concedeu muitos descontos e prejudicou a margem, essa é uma péssima notícia para sua empresa, embora possa até considerar que vendeu mais.


 

Automação em Vendas

Programa Conta Corrente (Globonews) - 26 de Setembro de 2014

Tecnologias que ajudam os empreendedores a reduzir custos e aumentar a produtividade. O consultor em vendas Enio Klein fala sobre o Aspec, software para automação de vendas


 

Como construir uma equipe de vendas vencedora?

Portal Exame - 17/03/2015

Não é por falta de treinamento que os times de venda de algumas empresas não são eficazes. Empreendedores gastam bastante dinheiro com eles. A pergunta é: eles são adequados? .


 

Funil de vendas ou carteira de oportunidades?

Portal Venda Mais - 10/03/2015

Desde que comecei a trabalhar em vendas (há muito tempo), o mantra da gestão é acompanhar o funil de vendas. Acho mesmo que o funil é a mais antiga das ferramentas de vendas, adotada desde o final do século XIX, quando John Patterson, então dono da NCR (fabricante de caixas registradoras), criou o seu primeiro modelo de vendas: o Primer. Nesse modelo, o ciclo de vendas foi dividido em quatro estágios: abordagem, proposição, demonstração e fechamento. 


 

Curso à distância: até que ponto funciona em vendas?

Portal Administradores - 03/03/2015

Cursos somente em vídeo não são adequados à capacitação de equipes. Pode ser que os preços pareçam atraentes, mas, na verdade, estão eliminando os fatores mais importantes


 

Qual a diferença entre ciclo e processo de vendas? Enio Klein responde

Portal Exame - 03/03/2015

É comum enxergar a atividade de vendas como uma habilidade nata. Quase como um dom. Isso é uma meia-verdade. É claro que o perfil do profissional faz diferença, mas não é suficiente.


 

O seu amigo é o gerente. Será que vai dar certo?

TI Inside - 12/02/2015

Já comentamos antes que vendedores são "eleitos" e não formados. É muito difícil ter uma equipe de vendas construída a partir de profissionais que se formaram ou desejaram seguir a carreira em vendas. Tanto que só há uns poucos anos começaram a surgir dentro das universidades cursos de formação em vendas em nível de especialização ou pós-graduação. 


 

Tendências para vendas nos próximos anos.

Gestão & Negócios - 07/02/2015

Neste artigo, Enio Klein aborda as tendência para as vendas nos próximos anos.


 

É possível simplificar a venda complexa?

TI Inside - 20/01/2015

Não foram os gerentes nem os diretores de venda que inventaram a venda consultiva. São os clientes que nos desafiam com comportamentos de compra cada dia mais sofisticados. Metodologias para gerenciamento de oportunidades e contas são desenvolvidas com o objetivo de simplificá-las e de prover um melhor entendimento deste comportamento.


 

O que esperar da área de vendas para os próximos anos?

13/01/2015

Em minha atividade do dia a dia com equipes de vendas em vários segmentos, o que vemos é exatamente o pensamento tradicional, antigo e hoje pouco eficaz de se fazer negócios.


 

Aperte os cintos, o piloto sumiu!

16/12/2016

Da mesma forma que um piloto, o vendedor possui instrumentos que podem detectar obstáculos e permitir, como um radar, saber onde estão os momentos críticos de um processo de vendas.


 

Por que as vendas complexas são complexas?

Ti Inside - 27/11/2014

Imagine uma situação de venda em que você, que estava muito bem posicionado no início do processo, começa a sentir que alguma coisa não esta andando bem. Você não ouve falar do prospecto há alguns dias e de uma hora para outra aparece um requerimento novo que, para piorar, você não tem como atender. 


 

Pensar fora da caixa não é inovar.

ClienteSA - 23/10/2014

Muitas empresas, hoje em dia, declaram que entre as suas principais missões para o sucesso é a procura pela constante inovação. Entretanto, será mesmo que elas sabem pelo o quê elas estão indo atrás?


 

 O que você ganha com automação em vendas?

Convergecom - 17 /10/2014

Depois de anos trabalhando no mercado de vendas, fico surpreso que ainda existam muitos gerentes, diretores e até donos de empresa com dúvidas sobre os benefícios da automação de vendas.


 

Você quer vender mais?

TI Inside - 23/09/2014

Se você trabalha em vendas, é natural que pense todo dia em vender mais. Mas, para isso, você já sabe que não adianta somente fazer mais ligações, fazer mais visitas, aprender mais sobre os produtos que vende ou mesmo melhorar seu discurso. Tudo isso ajuda muito, mas não é suficiente. O caminho para a melhoria contínua do seu desempenho passa por estar no controle dos seus processos de venda.


 

Os erros fatais que empreendedores cometem na hora de vender

Portal Exame - 04/11/2014

Seus vendedores estão prontos para aquecer as vendas de final de ano? Muitos donos de pequenas empresas se esquecem da importância de desenvolver o time de vendes com frequência, tirando vícios e práticas que atrapalham no fechamento do negócio.